quinta-feira, 1 de março de 2018

Panelas-PE: Genilson Lucena pede reajuste do piso salarial dos professores

O presidente Genilson Lucena (PSB), apresentou na reunião ordinária da Câmara Municipal de Panelas na quinta-feira(01), um requerimento para que seja encaminhada a prefeita Joelma Duarte(PSB), a solicitação de que seja pago aos professores da rede municipal de ensino, salário equivalente ao novo piso salarial nacional fixado pelo Governo Federal através do Ministério da Educação, para o ano de 2018.
O novo piso nacional foi fixado em R$ 2.455, 35 e, segundo Genilson Lucena, é importante que se abra um amplo debate junto ao Executivo Municipal, uma vez que uma das necessidades que se tem observado no município é uma melhor remuneração para os servidores públicos.
Genilson informou, o Ministério da Educação repassa para as prefeituras o Índice de Correção do Piso Nacional. “Portanto é importante que a gente abra esse debate, para que se possa melhorar o salário de todos os servidores municipais e em especial da Educação que já tem esse recurso garantido através do Fundeb”, argumentou.
Genilson pediu ainda o apoio de todos os vereadores que o tema possa ser amplamente discutido com a Administração Municipal, uma vez que a prefeita vem cumprindo com todas as obrigações e pagando o salario dos funcionários antecipado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário