segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Lagoa dos Gatos-PE: Liga dos Camponeses Pobres se reúnem na Câmara para reivindicar a decisão judicial e posse de terras

Cerca de 200 assentados da liga dos camponeses (Movimento dos Trabalhadores Rurais de Riachão de Dentro) se reuniram na manhã desta sexta-feira, 16, nas dependências da Câmara Municipal de Vereadores de Lagoa dos Gatos para protestar sobre uma decisão judicial que concedeu reintegração de posse a Dona Celia, proprietária da fazenda Cordeirinho, em Lagoa dos Gatos. A propriedade foi ocupada há 15 anos por famílias do LCP (Liga dos Camponeses Pobres).
Um dos representantes do LCP, companheiro PJ, 46 anos, disse que os assentados estão reunidos para reivindicar seus direitos e posse nas áreas de 600 hectares.
Segundo ele, essa decisão saiu sem que eles soubessem e nem se quer passou pelo INCRA, atropelando o trâmite legal de negociação. Em razão desses atropelos os assentados foram pedir apoio ás autoridades presentes.
Durante a reunião que contou com as presenças do Dep. Edilson Silva (PSOL),ex-prefeito Reinaldo Barros, empresário Boró, presidente do quilombola Sergio Pau Ferrado, vereadores: Zé de Bobó, Dudé e o Presidente Tarcísio Monteiro, Sidomar representando o INCRA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário