quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

Gravatá e Palmares são indicadas ao Prêmio Prefeitura Amiga das Mulheres 2018

A Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Alepe retomou os trabalhos nesta terça (6/02), com a realização da primeira reunião colegiada do ano. No encontro, foram eleitos os parlamentares que vão compor a comissão de avaliação do Prêmio Prefeitura Amiga das Mulheres, edição 2018, conforme estabelecido na Resolução n° 1213/2013. O grupo será responsável por escolher, entre os municípios indicados pelos deputados da Casa, aqueles que se destacaram na condução de políticas de promoção da igualdade de gênero.
Foram eleitos avaliadores os deputados Aluísio Lessa (PSB), Terezinha Nunes (PSDB) e Simone Santana (PSB), esta última indicada para presidir a comissão que definirá as cidades vencedoras do prêmio.
Dois representantes da Secretaria Estadual da Mulher e um acadêmico ou pesquisador de notório conhecimento sobre as relações de gênero completam o grupo. Para este último posto foi escolhido, por unanimidade, um representante do Instituto Papai, que atua com a temática de direitos humanos e valorização da diversidade a partir da perspectiva feminista de gênero.
“O Instituto Papai tem protagonismo no assunto e, por isso, vai qualificar os trabalhos de avaliação”, disse Terezinha Nunes. A opinião foi compartilhada pela presidente da Comissão da Mulher, Simone Santana, que reforçou a importância das iniciativas municipais de combate à desigualdade de gênero. “Por valorizar as gestões que priorizam políticas públicas para mulheres, que conferem a elas espaços de poder e criam estruturas municipais que trabalham com o tema, acredito que a Assembleia contribui para o estímulo de boas práticas”, observou.
Neste ano, nove prefeituras foram indicadas ao prêmio. Elas concorrem em quatro categorias, referentes às regiões administrativas do Estado: Gravatá e Caruaru (Agreste), Ilha de Itamaracá (Região Metropolitana do Recife), Palmares e Timbaúba (Zona da Mata), Arcoverde, Tabira, Ouricuri e Bodocó (Sertão). Os vencedores receberão a premiação em cerimônia agendada para o dia 21 de março, na Alepe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário