quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Em 2018 Pernambuco tem oficialmente um novo feriado: 6 de março

O Diário Oficial de Pernambuco traz, nesta sexta-feira (9), a promulgação da Lei Estadual 16.059, que institui um novo feriado no calendário pernambucano: 6 de março. Data que marca o início da Revolução Pernambucana de 1817, considerada como primeiro movimento pela independência do Brasil. 
A nova lei foi aprovada em 23 de maio pela Assembleia Legislativa, a partir de um projeto dos deputados Isaltino Nascimento (PSB) e Terezinha Nunes (PSDB).  Em 2018, o novo feriado será numa terça-feira.
A retomada do feriado ocorre no ano em que o Estado celebra os 200 anos da revolução que por 100 dias transformou Pernambuco numa república independente.
Aprovado pela Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) pela Lei nº 16.059, de 8 de junho de 2017, o feriado da Data Magna de Pernambuco entra em vigor este ano, a partir do próximo 6 de março. A data faz referência ao dia da Revolução Pernambucana de 1817, que chegou ao bicentenário em 2017. A proposta foi apresentada pelos deputados Isaltino Nascimento (PSB) e Terezinha Nunes (PSDB).
De acordo com a Alepe, a norma estabelece que o Poder Público realize, no dia 6 de março, hasteamento solene da bandeira de Pernambuco no Palácio do Governo e colocação de flores no Monumento aos Revolucionários, que fica na praça da República, no bairro de Santo Antônio, na área central do Recife. A data ainda prevê a realização anual de Reunião Solene na Assembleia para entrega da Medalha do Mérito Democrático e Popular Frei Caneca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário