quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Lagoa dos Gatos-PE: Banco do Brasil incentiva produção agrícola em assentamento Santa Isabel

A produção de cerca de 20 famílias de agricultores do assentamento Santa Isabel, em Lagoa dos Gatos, acaba de ganhar um novo impulso. Elas receberam um trator equipado com carreta agrícola que tem capacidade para seis toneladas, mais arado fixo de quatro discos e um sulcador leve de três linhas do programa do Banco do Brasil.
O investimento foi de aproximadamente R$ 100,7 mil, recursos provenientes do eixo de inclusão produtiva do Plano DRS. As famílias, do assentamento e produzem em uma área de 300 hectares, sendo 100 coletivos.


“Essa conquista é do assentado, fomos atrás desde 2005 estávamos esperando essa aquisição. O novo trator nos ajudará no dia a dia, com o manejo da terra e o transporte dos produtos, principalmente para fazer a carga de banana”, afirma Edilson de Santa Isabel, presidente do assentamento beneficiada.


Para o secretário de Agricultura João Lyra, a parceria do assentamento e do banco do Brasil tem dado bons resultados, beneficiando especialmente ao pequeno produtor e, graças à assinatura do protocolo, continuará sendo de muito sucesso. “O Banco tem sido um grande parceiro da Secretaria”, explicou o secretário. 


“O trator vai melhorar as condições de produção de 20 famílias de agricultores que cultivam frutas e hortaliças, de acordo com o prefeito, Misso de Amparo. "Foi ótimo! Antes, tínhamos que emprestar o trator da prefeitura e até ficavam em fila de espera. “Agora, sempre que precisar, é só usar o novo trator”, comemora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário