quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Altinho-PE: Reportagem investiga denúncias sobre merenda escolar e superfaturamento

Um dia após a reportagem escancarar uma rede de negócios de fachada, responsável por fraudes licitatórias na cidade de Altinho, vereadores da oposição vão apresentar denúncia contra a prefeitura ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e à Polícia Civil do Estado. A administração é acusada de superfaturar um contrato de merenda escolar no valor de R$ 371.159,54 com a empresa, AGE COMERCIO DE ALIMENTOS LTDA, tida como líder do grupo de empresa investigada na Operação. A investigação suspeita-se que dezenas de cidades ainda sejam alvos das fraudes.
 A empresa, AGE COMÉRCIO DE ALIMENTOS LTDA, venceu a licitação em fevereiro deste ano, disputando com ouras empresas. O problema da empresa também é o endereço que foi repassado e não existe no local. Outro problema encontrado foi os preços de alimentos superfaturados.
“A  empresa AGE COMÉRCIO DE ALIMENTOS LTDA está repassando alguns ítens com valor de 31% acima do valor de mercado e alguns itens que constam na licitação não estão presentes na alimentação escolar, conforme relato de alguns alunos. O prefeito Orlando José (PSB) não foi encontrado para comentar a denúncia da reportagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário