quarta-feira, 4 de outubro de 2017

São Joaquim do Monte-PE: Vereador questiona multa de 100% sobre IPVA em atraso


O vereador Evandro dos Moveis (PSD), líder da Bancada da situação na Câmara de vereadores, questionou na reunião plenária da terça-feira (3) a aplicação de multa de 100% sobre débitos do IPVA, a partir do 20º (vigésimo dia de atraso). “Recebemos várias queixas da população denunciando essa cobrança. Não podemos aceitar um absurdo desses, que penaliza a população e o setor produtivo, num momento de crise onde todos tentam ajustar suas contas pessoais, esse governador Paulo Câmara só faz tirar de quem não tem”, criticou.
O parlamentar lembra que, no caso do IPVA, a população está sendo penalizada duas vezes. “Primeiro porque, no começo do ano, o governador Paulo Câmara antecipou o vencimento do imposto para fevereiro, pegando o contribuinte de surpresa. Agora, quem atrasar terá que pagar dobrado”, reforçou.
Evandro dos moveis sugeriu que os deputados que foram votados na região que realize uma audiência pública, com a participação do secretário da Fazenda, e do presidente do Detran, para discutir alternativas que não penalizem o contribuinte. “Na Bahia, por exemplo, a multa máxima é de 60% do imposto devido. E a cobrança é progressiva, de acordo com o tempo de atraso”, comparou.
“O governador Paulo Câmara não pode ter uma visão de secretário da Fazenda e pensar apenas em cobrar impostos. Ele tem que entender que um governador precisa pensar no que é melhor para os pernambucanos e não ficar com seus deputados aprovando projeto na surdina para prejudicar os menos favorecidos”, criticou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário