quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Altinho-PE: Pedido de vistas adia julgamento das contas da gestão de Sávio Omena

Os Vereadores de Altinho se reuniram em sessão ordinária da última quarta-feira(18), para analisar e julgar o parecer emitido pelo TCE-PE, que recomenda a rejeição das contas do ex-prefeito Sávio Omena, referente ao exercício financeiro de 2011. 

O julgamento era esperado por adversários e partidários dos Omenas, a expectativa maior era em torno do voto de cada vereador, mas o julgamento acabou sendo adiado, sem previsão para acontecer. 

O adiamento se deu em razão de um pedido de vista feito pelo Edil Professor Edson Alencar e aceito pela Mesa Diretora. Entramos em contato com o vereador, que alegou se tratar de uma pauta que precisa ser bem analisada e melhor entendida, para que o voto seja consciente, sem pré-julgamento. Disse ainda que o pedido de vistas foi feito com espeque no Regimento da Câmara e em outras normas legais,  tratando-se de um direito de qualquer vereador. 

O fato é que a atitude do vereador não foi bem aceita por alguns vereadores da oposição. Segundo os mesmos tratou-se de uma manobra politica para que a votação não acontecesse naquele momento.

Diante disso, o julgamento das contas do Bel. Sávio Omena, referente ao exercício financeiro de 2011, está suspenso até nova inclusão em pauta.

Com isso, o ex-prefeito ganha mais tempo para articular sua defesa e conseguir os votos necessários à aprovação das contas.

Redação Altinho show

Nenhum comentário:

Postar um comentário