quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Lagoa dos Gatos-PE: Prefeitura paga menos que um salário mínimo

O vereador da bancada da oposição Sidrailson(PSB) na Câmara nesta última sessão, cobrou do prefeito Misso de Amparo(PDT) a regularização do salário mínimo dos servidores públicos terceirizados através da Comagsul.

O vereador fez a cobrança através do líder da situação na câmara vereador Edvanilson(PROS), tendo em vista que o salário dos garis é menos de um salario mínimo e a empresa terceirizada que presta serviço para prefeitura além de não pagar o salario mínimo atual, não paga em dia.

Não é preciso pedir aqui na tribuna, é preciso que o executivo olhe para os funcionários que trabalham o mês todo para ganhar R$600,00”, pontuou Sidrailson.

E alfinetou:

É preciso que o executivo tenha gente com capacidade e com condições pra não deixar esse atraso acontecer.

O parlamentar lembrou que os vereadores da situação entraram na justiça para ter um aumento de salários em vez de cobrar do prefeito para pagar pelo menos o salário mínimo aos funcionários que prestam serviço a  prefeitura.

É um absurdo um vereador defender “cegamente” o prefeito, ao invés de trabalhar para o povo que o elegeu e correr atrás dos direitos dos funcionários”, disse o vereador Sidrailson.

Sidrailson também saiu em defesa dos salários dos que trabalham na saúde, Técnicos de enfermagem e denunciou a falta de remédios nos posto de saúde da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário