quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Cupira-PE: Prefeitura decide cobrar por transporte de universitários para faculdades da região

A Prefeitura de Cupira decidiu cobrar pelo transporte de universitários para faculdades da região, que até este ano era gratuito. A medida já teria validade em abril de 2017.
Segundo apurou o Blog Willamar Jr, a decisão teria sido comunicada pela Prefeitura nesta segunda-feira (25), em reunião com um grupo de estudantes que utilizam o transporte. Alegando falta de recursos para continuar oferecendo o serviço, para continuar a usarem os ônibus, os universitários teriam que pagar R$ 50,00/mês.
Não há informação se esse valor seria único e válido para todas as rotas (Caruaru, Palmares, Garanhuns). Quem não pagar, estará "PROIBIDO" de utilizar o transporte.
É a primeira vez que a Prefeitura deixará de oferecer o serviço gratuito para os universitários que fazem faculdades na região. Durante o Governo Sandoval Luna, após uma análise socioeconômica cogitou se a pagar o Ônibus, mais após uma reunião o prefeito na época conseguiu outra forma para isentar a taxa dos estudantes.
O transporte de estudantes também já foi debatido diversas vezes na Câmara, ao longo dos últimos anos. Várias foram às propostas, como fornecer transporte apenas para alunos que fazem cursos que não são oferecidos em Cupira. Mas nenhuma nunca foi aprovada.
Ainda segundo apurou o blog do Willamar Jr, o assunto ainda deve ser debatido em outras reuniões com os estudantes, inclusive com participação da Câmara que no momento está em recesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário