sábado, 2 de setembro de 2017

Vinte e um municípios vão receber promotores de Justiça a partir de segunda (04). Entre as cidades Cupira

Encerrou-se na sexta-feira (1), o curso de formação dos 21 novos promotores de Justiça que tomaram posse no dia 10 agosto. A partir de segunda-feira (04), os novos membros vão assumir as comarcas que está há mais de dois anos sem promotor titular. Treze deles trabalharão e cidades do sertão do Estado enquanto os outros seis vão para o Agreste e dois, para a Zona da ata Sul.
Os municípios são: João Alfredo, Amaraji, Angelim, Santa Maria do Cambucá, Toritama, sanharó, Cupira, Maraial, Parnamirim, Moreilândia, Ipubi e Cabrobó.
O Ministério Público é um órgão que tem em sua razão de ser servir a sociedade. É este órgão que vela pelos interesses dos menores e adolescentes, amparar os idosos, lutar pelos direitos dos deficientes físicos, labutar na defesa da moralidade administrativa, defender o consumidor dos ataques de pessoas inescrupulosas, preservar o meio ambiente e o patrimônio histórico, cultural e natural, são apenas algumas das atribuições do MP.
Nos municípios que receberão os novos membros do Ministério Público, haverá uma elevação da qualidade de vida, já que a população terá acesso direto e pessoal à instituição responsável pela defesa da sociedade. Eles poderão trabalhar junto à comunidade para atender demandas coletivas, que atingem diretamente o cotidiano das pessoas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário