sábado, 26 de agosto de 2017

Justiça Federal condena dois ex-prefeitos da Mata Sul por improbidade administrativa

Os ex-prefeitos Josuel Vicente Lins e Cleide Jane Sudário Oliveira, que governaram o município de Pombos, na Mata Sul de Pernambuco, foram condenados pela Justiça Federal por improbidade administrativa. Eles foram acusados pelo Ministério Público Federal (MPF) da prática de irregularidade na gestão do dinheiro de dois convênios firmados com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) em 2006.
Os convênios eram destinados à recuperação de estradas e construção de bueiros e pontilhões. De acordo com o procurador da República Rodrigo Tenório, o ex-prefeito Josuel Vicente Lins recebeu a obra sem as devidas especificações técnicas e, mesmo assim, pagou pela obra.
De acordo com o Ministério Público Federal, na época das visitas técnicas do Incra, a então prefeita Cleide Jane Sudário aceitou entregar a obra sem que a empresa responsável pelo serviço tivesse recuperado o que havia sido questionado pelo relatório de fiscalização.
A Justiça Federal condenou Josuel Vicente Lins a ressarcir ao Incra R$ 69 mil pelo prejuízo causado e pagamento de multa no mesmo valor. Ele também foi condenado à suspensão de direitos políticos e à proibição de contratar com o poder público por cinco anos. A ex-prefeita Cleide Jane Sudário foi condenada ao pagamento de multa de R$ 69 mil.
A decisão foi da juíza da Sétima Vara da Justiça Federal, Ara Cárita Muniz da Silva Mascarenhas e ainda cabe recurso da decisão da Justiça Federal. A reportagem não conseguiu contato com os dois ex-prefeitos que foram condenados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário