quarta-feira, 7 de junho de 2017

TJPE transfere comarca de Belém de Maria para Lagoa dos Gatos

Depois das chuvas que atingiram 31 municípios de Pernambuco no fim do mês de maio, o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) tem realizado vistorias nas comarcas das cidades prejudicadas pelas enchentes. Após a avaliação da estrutura de mais de 25 locais, os fiscais constataram que a comarca de Belém de Maria, na Zona da Mata Sul, foi a que teve mais danos e teve o funcionamento transferido para a comarca de Lagoa dos Gatos, no Agreste.
Durante as vistorias, os fiscais verificaram a infraestrutura de fóruns e as condições de magistrados, servidores e jurisdicionados. Na comarca de Belém de Maria, foram resgatados os processos físicos remanescentes e os equipamentos.
Na primeira semana de junho, o TJPE informou que o expediente forense e os prazos processuais foram suspensos nas unidades jurídicas de municípios da Região Metropolitana do Recife e do interior. No Grande Recife, houve suspensão das atividades da Central dos Juizados Especiais do Recife e do Fórum de Jaboatão dos Guararapes. Na Zona da Mata Sul, os fóruns de Barreiros e Palmares tiveram expediente suspenso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário