quarta-feira, 21 de junho de 2017

Raquel Lyra assinou Projeto de Lei Nascer Bem Caruaru

A prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), assinou o Projeto de Lei Nascer Bem Caruaru. A iniciativa tem como objetivo garantir para as mulheres o direito à assistência humanizada durante a gestação, pré-parto, parto e puerpério, e também nos casos de abortamento espontâneo ou provocado, seja no SUS ou em hospital privado.

“É preciso apoiar, acolher e garantir segurança às mulheres que precisam ter os seus filhos e também a promover o bem estar dos bebês. Estudos mostram que uma criança maltratada na hora do parto pode ter sequelas, inclusive emocionais, para o resto da vida. É importante assegurar esse direito ao parto humanizado e nós faremos o que for preciso para que o momento do parto não vire um pesadelo”, disse Raquel Lyra.

O projeto, que é uma iniciativa popular, foi elaborado pela Câmara Técnica de Enfrentamento à Violência Obstétrica e levado ao Executivo pela secretária de Políticas para Mulheres, Perpétua Dantas, com o apoio da Secretaria de Saúde e segue para Câmara de Vereadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário