segunda-feira, 5 de junho de 2017

Governo intensificará retirada da população das áreas de risco na Mata Sul

O governador Paulo Câmara afirmou que o Governo vai intensificar o trabalho de retirada das famílias das áreas de risco das cidades atingidas pelas chuvas que caíram há nove dias na Zona da Mata Sul. Ele afirma que a situação é preocupante nos municípios que possuem barreiras, como Cortês, Barreiros e Ribeirão, e que, se preciso, o Governo irá à Justiça para retirar as pessoas que insistirem em ficar.
Ao apresentar as ações desenvolvidas pela gestão estadual desde o último dia 28, Paulo Câmara historiou a situação das barragens da Mata Sul. Segundo ele, resolvidas as questões dos repasses e feitas as novas licitações, das barragens na região duas serão finalizadas em 12 meses e outras duas em 18 meses.
Indagado se uma eventual saída do presidente Michel Temer do cargo poderia atrasar ainda mais a finalização das obras, o governador afirmou que, se isso ocorrer, terá que ir no dia seguinte conversar com o eventual sucessor.
“Minha pauta é essa. Não tem outro assunto mais importante”, pontuou.
O secretário de Planejamento, Márcio Stefanni, acrescentou que o gabinete de crise montado no Salão de Banquetes do Palácio do Campo das Princesas, ficará montado até que toda a situação esteja normalizada no Estado.
No total, 13 órgãos estão trabalhando na força-tarefa, de secretarias de Governo a representantes das Forças Armadas.
Sobre o trabalho em campo, Stefanni lembrou que, além do auxílio aos desabrigados, a Polícia Militar também destacou 400 homens a mais para a região, para manter a segurança.
Doações
O gabinete de crise também está monitorando as doações que chegam para os desabrigados. No momento, os itens de maior necessidade são os de higiene pessoal, como fraldas, absorventes e pasta de dentes, como material de limpeza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário