terça-feira, 27 de junho de 2017

Cupira-PE: Matadouro Público vai fecha as portas e deixar dezenas de família sem fonte de renda

Um laudo da agência de defesa e fiscalização Agropecuária de Pernambuco (Adagro/PE) apontou diversas irregularidades sanitárias no funcionamento do Matadouro Público de Cupira. O laudo exigia uma serie de adequações ou a transferência dos abates de carne para o matadouro de formigueiro, que fica em São Joaquim do Monte. Como as exigências não foram atendidas pela Prefeitura Municipal de Cupira, o matadouro vai fechar as portas nesse sábado, com isso várias famílias ficarão sem sua fonte de renda. 

Para os machantes, o matadouro de fato precisava de reformas, porém, ela só não aconteceu por falta de interesse da atual gestão. “Ele (prefeito) não tem interesse em reformar o matadouro. Ele disse numa reunião que a prefeitura não tem dinheiro, só que tem gente que trabalha aqui à mais de 20 anos. A maioria não sabe fazer outra coisa na vida.” Desabafou um dos machantes prejudicados, que preferiu não ser identificado. 
O blog do Willamar Júnior teve acesso ao documento( processo nº 0000898-08.2016.8.17.0550) onde informa que o matadouro vai fechar as portas nesse sábado(01). Acordo firmado com Ministério Público e a Adagro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário