quarta-feira, 17 de maio de 2017

Oposição divulga balanço parcial do Pernambuco de Verdade


A bancada de oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) apresentou um balanço da atuação do grupo nos primeiros meses de 2017. Os deputados já percorreram cerca de 3,2 mil quilômetros e estiveram em 10 municípios de cinco microrregiões de Pernambuco com ações que repercutiram em mais de 60 municípios.

Até agora, foram visitados cinco hospitais, uma maternidade, uma UPA, uma UPAE, três batalhões de polícia, uma unidade da Funase, uma cadeia pública, três farmácias do Lafepe, três aeródromos, além de inúmeras obras paralisadas e outras onde há apenas placas de anúncio.

O grupo relatou que, entre as situações mais graves, comum a todas as cinco regiões visitadas até agora, estão a superlotação e falta de estrutura e equipamentos em hospitais – o que resulta em atendimento desumanizado, com pacientes amontoados em macas nos corredores das unidades – e carência de policiais, sucateamento da frota e condições precárias de alojamento nos batalhões da Polícia Militar.

Agora a Oposição encaminha 40 pedidos de informação ao governo do Estado sobre obras paralisadas, promessas não cumpridas e precariedade de serviços prestados pela atual gestão estadual em municípios visitados pela caravana do Pernambuco de Verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário