quarta-feira, 3 de maio de 2017

Governador e embaixadora dos Emirados Árabes tratam da ampliação das exportações

O governador Paulo Câmara esteve reunido com a embaixadora dos Emirados Árabes Unidos (EAU), Hafsa Abdullah Mohamed Sharif Al Ulama, para tratar sobre a possibilidade de ampliar as relações comerciais entre o Pernambuco e o país.
O encontro ocorreu no Palácio do Campo das Princesas, onde Paulo detalhou para a representante árabe no Brasil os potenciais do Estado e modelos de parcerias que podem ser implementadas para o fortalecimento dos laços já existentes e possíveis futuros acordos relacionados a programas de assistência técnica. Atualmente, os Emirados Árabes Unidos importam mangas e uvas do Vale do São Francisco, polo de fruticultura no Sertão do Estado.
“Pernambuco tem se mostrando, ao longo dos últimos anos, um dos melhores lugares do Brasil para se investir. Então, a reunião com a embaixadora teve o objetivo justamente de fortalecer o comércio, principalmente nas áreas que já temos uma boa relação com os Emirados Árabes Unidos. Mas também fizemos questão de destacar outras possibilidades, já que o nosso Estado tem muitos atrativos e uma mão de obra muito qualificada”, ressaltou Paulo Câmara.
Hafsa visitará Petrolina nesta quarta-feira (03) e informou que os Emirados Árabes pretendem exportar mais produtos do Vale do rio São Francisco. “Queremos ampliar as nossas importações de manga e uva, mas também aumentar a importação de outros produtos. As pessoas falam sobre as relações comerciais com São Paulo e Rio de Janeiro, mas estamos abertos para realizar um diálogo comercial com outros Estados”, afirmou a embaixadora.
A reunião teve a participação do vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, Raul Henry, e do secretário-chefe da Assessoria Especial, José Neto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário