quinta-feira, 25 de maio de 2017

CUPIRA-PE: Vereador Carneirinho pede Vistas e impede aprovação do Projeto de Lei que aumentaria o Piso Salarial dos professores


Durante a 10ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Cupira, na manhã desta quinta-feira, 25 de maio de 2017, aconteceu um fato, no mínimo, inusitado, considerando-se os embates constantes entre o grupo da situação composto por 09 vereadores e a bancada da oposição representada pelos vereadores Bena Jr. e Ailton da Boa Vista...
Foi colocado em votação no Plenário, o Projeto de Lei Nº 103/2017, oriundo do Executivo, que dispõe sobre o Piso Salarial dos Profissionais Efetivos da rede municipal de ensino e dá outras providências.
Consta em seu “Art. 1º. Fica o Chefe do Poder Executivo Municipal de Cupira, autorizado, a atualizar o valor do piso salarial municipal dos Profissionais Efetivos da rede municipal de ensino para R$ 2.298,80 (dois mil, duzentos e noventa e oito Reais e oitenta centavos), mensais, para jornada máxima de 40 (quarenta) horas semanais, na forma da Lei Federal nº 11.738, de 16 de julho de 2008.” – “§ 3º - Os efeitos deste artigo terão seus efeitos retroativos a partir de 1º de janeiro de 2017, e o pagamento da diferença dos vencimentos se dará em 06 (seis) vezes, mensais, iguais e consecutivas, a ser acrescida nos salários vincendos.”
Este Projeto de Lei atende a um Requerimento do vereador-Presidente, Ricácio Toubson Campina da Silva, visando, de forma justa, melhorar a remuneração da categoria dos profissionais do ensino municipal de Cupira.
Ao ser consultado sobre o assunto, o vereador Bena Jr. afirmou que ele e o vereador Ailton da Boa Vista votariam pela aprovação do aumento para os professores... A zebra veio da bancada da situação na pessoa do ilustre vereador Carneirinho(PTB) que, alegando a ausência dos profissionais do ensino, pediu Vistas e com isso impediu a aprovação do referido Projeto de Lei !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário