domingo, 28 de maio de 2017

Cupira-PE: Chuvas enchem barragens e deixam desalojados, desabrigados;assista

O sábado (27) e o domingo (28) trouxeram de volta a esperança para os moradores do interior de Pernambuco. Cidades do Agreste e Mata Sul receberam um grande volume de chuvas, o que não ocorria desde 2010, quando houve a última grande cheia no Estado. No entanto, o grande volume deixou milhares de desalojados, desabrigados, mortos e desaparecidos.

Este acréscimo no volume da barragem irá garantir o uso da água até agosto deste ano, conforme informou a Compesa. "A melhoria do nível do Cajueiro é uma boa notícia, pois ainda estamos no meio da quadra chuvosa, e a nossa expectativa é que a barragem acumule mais água no período das chuvas, assim como outros mananciais do estado", afirma o diretor Regional do Interior da Compesa, Marconi de Azevedo.

De acordo com os agricultores que moram nas proximidades da barragem, o local estava seco desde 2011. Com a chegada da água, a paisagem mudou e já tem até pasto para os animais se alimentarem.

Com as chuvas, a falta de estrutura nas cidades ficou evidente e o número de pessoas atingidas por causa de inundações preocupa as autoridades. Belém de Maria, na Mata Sul, registrou alagamento no centro e alguns bairros. Segundo defesa civil, cerca de 1.500 casas foram inundadas e 4 mil pessoas estão desalojadas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário