sexta-feira, 28 de abril de 2017

Câmara vota projeto Ficha Limpa em Camaragibe

Na próxima terça-feira, a Câmara Municipal de Camaragibe dará sequência à votação do Projeto de Lei nº 13/2017, de autoria do vereador Roberto da Loteria (PTC), presidente da Câmara, que institui a “Ficha Limpa Municipal” na nomeação de cargos comissionados para administração direta e indireta dos Poderes Executivo e Legislativo no município.
Dos 184 municípios do Estado de Pernambuco, poucos são os que se preocuparam em propor o projeto ou tem a lei já em vigor. Na Região Metropolitana do Recife, Camaragibe toma a iniciativa visando proteger e zelar pela probidade administrativa e a moralidade no exercício das funções públicas.
Segundo o presidente Roberto da Loteria, o projeto é uma maneira de garantir a transparência na gestão pública em meio aos escândalos de corrupção no país. “Nos últimos anos, a corrupção vem tomando conta do Brasil e a população está carente de moralidade e transparência. Vamos nos unir e tentar acabar com esses desmandos, mas precisamos começar por nossa cidade”, esclareceu. A 11ª reunião ordinária será realizada no plenário José Lapenda Filho, às 09h da manhã, e é aberta ao público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário