terça-feira, 4 de abril de 2017

AGRESTINA-PE: CÂMARA APROVA MOÇÃO DE REPÚDIO À REFORMA DA PREVIDÊNCIA

A Câmara Municipal de Agrestina aprovou em reunião plenária nesta segunda-feira (03), Moção de Repúdio apresentada pelo vereador Paulo Sargento (PDT) de protesto contra a Proposta de Emenda Constitucional – PEC 287/2016 que trata sobre o Regime Previdenciário. O documento foi assinado por todos os vereadores e será encaminhado ao Congresso Nacional, com cópia para a presidência da Câmara Federal e Senado.
A proposta defendida pelo Congresso Nacional extingue a aposentadoria por tempo de contribuição, estabelece idade mínima única para a aposentadoria entre homens e mulheres, acaba com a aposentadoria especial do magistério e dificulta a obtenção da aposentadoria pelos trabalhadores rurais e, ainda, renuncia os grandes devedores da previdência e não cobra a dívida das grandes empresas, entre outros absurdos.
Segundo Paulo, a PEC 287 foi elaborada sem o debate necessário com a sociedade, maior interessada, indo contra os direitos conquistados pelos trabalhadores ao longo dos anos. “Como agentes públicos devemos nos posicionar a favor dos direitos do povo e contra essa proposta que traz sérios prejuízos para a população”, defendeu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário