domingo, 19 de março de 2017

Novos prefeitos de 11 prefeituras receberam alerta do TCE e MPPE

Concurso é um dos temas mais frequentes na Ouvidoria do Ministério Público de Pernambuco. Somente nos 75 primeiros meses do ano, 221 denúncias e manifestações foram recebidas.
Além da polêmica em torno do teste psicotécnico da Policia Civil do Estado-que o MPPE pediu para anular por causa de irregularidade na aplicação do exame-chegam queixas sobre nomeações atrasadas, cargos ocupados por trabalhadores temporários e etapa de seleção de efetivos que ainda não foram vencidas nas prefeituras.
Em dois meses e meio, 11 prefeitos, em início de mandato é o caso de Cupira, ou em segunda gestão, receberam recomendações ou determinações para evitar ou suspender preenchimento provisório de cargos, seja pelo número já excessivo de temporários, por dúvidas ou erros em editais ou por existir concursos em fase final ou aprovados homologados, aguardando nomeação.
O TCE defende o que determina o artigo 37 da Constituição Federal: o ingresso no serviço público da forma mais impessoal possível, por meio de um concurso.
Muitas denúncias da Região, chegou a auditor-geral do TCE, Carlos Pimentel, que mandou um comunicado aos prefeitos, observando a Lei de Responsabilidade Fiscal o Nepotismo ( Familiares do prefeito trabalhando).

Nenhum comentário:

Postar um comentário