segunda-feira, 6 de março de 2017

Belo Jardim sai na frente e ganha programa de desconto na conta de energia

O projeto Vale Luz Celpe foi expandido para o interior do Estado e, a partir desta terça-feira (07), os moradores de Belo Jardim, no Agreste do Estado, poderão zerar a conta de energia. O projeto da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), em parceria com a Baterias Moura, permite aos clientes da concessionária trocar materiais recicláveis por desconto na conta de energia.
 
Além de reduzir o valor da fatura de energia, a ação estimula o uso racional dos recursos naturais e minimiza os impactos causados pelos resíduos ao meio ambiente. Belo Jardim, no Agreste pernambucano, será a primeira cidade fora do Grande Recife a participar do projeto que recolheu mais de 770 toneladas de resíduos sólidos e beneficiou mais de quatro mil usuários.
 
Um ponto fixo de coleta dos resíduos foi montado na Rua Agamenon Magalhães, em um terreno cedido pela Prefeitura de Belo Jardim. No contêiner, os materiais recicláveis serão pesados e os bônus correspondentes creditados na fatura de energia do cliente. Todo material coletado será destinado à Associação Ecológica de Belo Jardim (Eco Jardim), apoiada pelo Instituto Conceição Moura. Os descontos variam conforme a quantidade de resíduos armazenados pelos consumidores. Em alguns casos, os clientes classificados como baixa renda, conseguem “zerar” a conta de energia.
 
São aceitos para troca, produtos como metal (latas de alumínio e ferro), papel (papel branco, revista, jornal, panfleto), papelão e plásticos (garrafas pet, embalagens de detergente). Alguns cuidados devem ser tomados no momento da coleta. Papéis e plásticos, por exemplo, não podem estar sujos ou molhados. Também não devem estar amassados e as caixas de papelão devem estar desmontadas. No caso das latas de alumínio, devem estar sem areia, pedra ou materiais que comprometam a pesagem e, se possível, devem também estar achatadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário