quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Belém de Maria-PE: Professores querem que Prefeito reveja projeto do PCC e o devolva à Câmara com alterações


Os vereadores debateram, durante a noite de quarta-feira (22), o projeto de lei encaminhado pelo Poder Executivo que trata da Lei que concede o piso nacional dos professores efetivos da rede municipal de ensino.

Segundo o Vereador Zé Arnaldo (PSB), “através de uma emenda” deste Projeto de Lei, iriamos corrigir a diferença que existe no tratamento entre Professor efetivo e contratado e ambos passam a receber seus proventos de forma igualitária, pois, este Projeto de Lei trata do Piso salarial nacional dos professores da rede municipal de ensino de nosso município sem distinção, quer seja ele, professor do quadro funcional municipal ou contratado, outra emenda é a respeito do PCC (plano do cargo e carreira), que não está no projeto e sua atualização se faz necessária e urgente. Em razão da rejeição dessas duas Emendas, eu me abstenho de votar e peço aos pares que votem contra esse projeto.  

Em seguida o líder do governo o vereador Dadá (PR), falou do projeto e votou contra a emenda do vereador Zé Arnaldo e disse que o projeto não precisava ter alteração, já que o mesmo trata, tão somente, do piso nacional dos professores.

No entanto, o vereador Dadá, líder do governo, foi bastante criticado pelos professores, que alegavam o fato da atualização do PCC não ter sido previamente apresentada à categoria e não constava no projeto.  Em protesto, se retiraram no meio da fala do vereador.
O projeto teve 2 abstenções; 2 votos contra e 4 votos favorável, com isso o projeto não passou na primeira votação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário