quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Secretaria de Saúde em Caruaru informa sobre vacinação contra febre amarela

A Secretaria de Saúde da prefeitura de Caruaru informou a população caruaruense a cerca da imunização contra a febre amarela. A vacinação é indicada apenas para quem irá viajar para localidades com incidência da doença, no período de 10 dias que antecedem a viagem.
Quem estiver com viagem marcada para estados do sul, sudeste, centro-oeste, região norte e até parte do nordeste como Bahia, devem tomar a vacina contra febre amarela. As doses estão disponíveis na unidade do Ana Rodrigues que fica lozalizada na Rua Matin Afonso, 267, bairro São Francisco. Ressaltamos que pernambuco não possui casos notificados da doença e que esta ação é informativa e preventiva.

Os casos de febre amarela silvestre (transmitida em regiões rurais e de mata) tiveram um aumento significativo desde o início deste ano, principalmente em Minas Gerais. A doença é considerada endêmica nas regiões rurais e de mata do Brasil, onde é transmitida por mosquitos de espécies diferentes, como o Haemagogus e Aedes aegypti, em caso de humanos não vacinados. Entretanto não há registro de casos em áreas urbanas – onde o vetor é o mosquito Aedes aegypti – desde 1942.

Nenhum comentário:

Postar um comentário