quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Parceria entre prefeitos do PSDB busca por festa de São João eficiente em Caruaru e Campina Grande

Uma parceria para ter uma festa de São João eficiente em Caruaru e Campina Grande pode pintar para o São João desse ano. Os prefeitos da Capital da Borborema, Romero Rodrigues e da Capital do Forró, Raquel Lyra, tiveram uma reunião para debater um modelo da principal festa das duas cidades. Ambos do PSDB, Raquel e Rodrigues têm o mesmo desafio: fazer uma festa grande, mas com poucos recursos. Para buscar a eficiência nos gastos, até a rivalidade entre as duas cidades foi deixada de lado. 
“Viemos aqui para discutir estratégias de buscar atrações que são importantes para o nosso São João, mas que possamos fazer essas contratações de forma conjunta. A ideia é fazer uma boa parceria e reduzir os custos onde for possível. É poder trabalhar uma ação para as duas cidades, como estratégia de fortalecer a nossa identidade cultural, dessa que é a maior festa para o nordestino”, disse Raquel Lyra.
O prefeito Romero Rodrigues elogiou a iniciativa da prefeita de Caruaru. “Me sinto feliz pelo gesto da prefeita que abriu essa possibilidade de diálogo. Dentro do contexto que ela colocou de preservar as tradições culturais regionais. Já estamos elaborando um modelo novo de gestão da festa com foco aprofundado na economia por conta da crise nacional. É um modelo que estamos estudando e devemos lançar um edital nos próximos dias, para quem sabe, juntos criarmos um modelo conjunto de São João para as duas cidades”, informou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário