terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Cupira-PE: Suplentes assumem após dois vereadores deixarem cargo

Dois dos 11 vereadores que assumiram na manhã de terça-feira (17) na Câmara Municipal de Cupira, já deixaram os cargos e os políticos que assumiram o lugar deles não receberam votos suficientes para se elegerem. Eles entraram na Casa como suplentes.
Alguns parlamentares que pareciam não chegar à assumir a Câmara, agora é uma realidade. É o caso do vereador Irmão Hernandes (PHS), ele não teve votos suficientes para se eleger, mas levou o cargo. É o substituto de Tica de Bae (PP), chamado para ser secretário de agricultura do prefeito Zé Maria (DEM). São 30 anos de mandatos.
O comerciante Ticico (PSB), volta ao cenário político para substituir Alvanir Feitosa (DEM), que foi para a Secretaria de Governo.
Essas mudanças não alteram o equilíbrio de forças na Câmara. O fato de dois vereadores terem deixado a Casa para ocupar secretarias na gestão de Zé Maria, só dá mais forças ao partido do prefeito, que já tem a maior bancada e ganhou a presidência da Câmara com a eleição do vereador Ricacio Enfermeiro (PR).

Nenhum comentário:

Postar um comentário