A prefeitura de Palmares, na Mata Sul, irá abrir uma auditoria interna para investigar os supersalários de funcionários. Uma funcionária da administração, recebia, além do salário, R$ 4 mil mensais , uma gratificação de 100% do valor do salário totalizando aproximadamente R$:8 mil reais. De acordo com a nova prefeita,Carolina Magalhães Lyra, cerca de 48 pessoas ligadas a secretária de administração recebiam mais de 50% dos salários de todos os efetivos do município.
Os super salários eram dividido por servidores comissionados na AEMASUl, Secretária de Administração e na Secretária de Saúde. ''Não há condições do município onde decretaram situação de emergência , com tantas pessoas sem receber seus salários em dia, a prefeitura pague a estes 48 servidores salários altíssimos '' disse a gestora.
O Tribunal de Contas do Estado (TCE) também está analisando os gastos do município “Se a pessoa recebeu o que não devia, tem que devolver. O que não pode é o município perder e a população de Palmares esta nessa situação”, disse a atual prefeita.
O TCE diz que as regras para aumento de salários variam de acordo com cada município, mas deve analisar o aumento e se for verificada alguma irregularidade, poderá recomendar a suspensão do pagamento ou até a devolução do dinheiro pelos servidores. O Ministério Público Estadual também deve instaurar um procedimento para investigar possíveis irregularidades no aumento do salários e gratificações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário