terça-feira, 9 de agosto de 2016

Belém de Maria-PE: Campanha política de 2016 promete ser uma das mais acirradas da história política

O ano de 2016 promete ser um dos mais acirrados da política belenense, para correligionários da prefeita Maria Amália (PSB) e o grupo do ex-prefeito Rolph Casale (PR), o pleito municipal de outubro será um 'tira teima' para saber quem é a maior liderança política do município. 
A prefeita Amália, assumiu logo após o afastamento de Tio Correia(PSB) e ficou com a oportunidade de liderar a situação, já o ex-prefeito Rolph também foi eleito prefeito por dois mandatos consecutivos, porém o ex-prefeito, conseguiu eleger seu sucessor por duas vezes . 
O pleito de 02 de outubro pode ser um 'tira teima' entre Amália e o Rolph. 
TRAJETÓRIA E VOTAÇÕES: Provável candidato pelo PR, o ex-prefeito tem uma trajetória de vitórias e derrotas. Eleito prefeito de Belém de Maria nos pleitos de 1996 e 2000, Rolph, elegeu seu sucessor por duas vezes o ex-prefeito Dinho na disputa de 2004 e 2008. Por outro lado, Rolph amarga uma derrota tendo como candidato seu cunhado Jailson, que enfrentou nas urnas o prefeito Tio Correia no pleito de 2012. 
Em 2012, quando foi eleita pela primeira vez vice-prefeita Amália, obteve uma maioria de 3.634, sua diferença para a oposição foi de apenas 208 votos. Já a de deputado federal em 2014, a oposição vem crescendo e conseguiu fazer o deputado, com uma maioria de 2.196 votos. No entanto a vantagem para situação ficou em 65 votos. 
Belém de Maria tem um total de 8.749 eleitores, na ultima eleição entre brancos e nulos 921 eleitores, em duas campanhas para prefeito a diferença em torno de 200 votos, para situação e oposição. Agora é esperar para ver quem vai levar dessa vez e promete ser muito acirrada a disputa em Outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário