sábado, 2 de julho de 2016

A violência em Cupira continua; leia até o fim se poder.

Vivemos em um mundo cheio de violência. Não só em Cupira, para não ser injusto, mais no Brasil vemos já há muito tempo. A diferença é que nestes dias em Cupira, acordamos e dormimos com os noticiários estampados na Agreste FM mostrando as barbáries cometidas já no meio do ano.
Ainda no desenrolar observamos todas as manobras políticas que há muito tempo fazem parte do dia a dia dos cupirenses. Jogos partidários, interesses pessoais, a busca desenfreada do poder tem distanciado nossos lideres políticos da tarefa de estadistas, no melhor sentido da palavra, aquele que se preocupa com o bem do seu município, da sua obrigação, das pessoas que nela habita. Estadistas são aqueles que se preocupam com a próxima geração e não com a próxima eleição.
Nossa crise não para por aí, observamos também os enganos religiosos que há muito tempo exploram e oprimem as pessoas.
O clamor pela justiça parece muito com o grito silencioso do nosso coração. Por que tanta violência em nossos dias? Por que tanta morte, roubo, sequestro, suborno?
 As indagações feitas pelo profeta muito se parecem com as nossas indagações. Observe o começo do livro do profeta: “Até quando, Senhor, clamarei eu, e tu não me escutarás? Gritar-te-ei: Violência! E não salvarás? Por que me mostras a iniquidade e me fazes ver a opressão? Pois que a destruição e a violência estão diante de mim, havendo também quem suscite a contenda e o litígio. Por esta causa a lei se afrouxa, e a justiça nunca se manifesta; porque o ímpio cerca o justo, e a justiça se manifesta distorcida” (Habacuque 1:1-4). 
Por fim um dia o Soberano derramará plenamente seu juízo diante de toda a maldade e concederá aos seus a plenitude de sua graça, essa é a nossa esperança, mas enquanto este dia não chega, prossigamos em nossa jornada como povo de Deus encarnado neste mundo, levando consigo a presença confortadora de um Deus que é soberano, de um Deus que atua de forma graciosa e de um Deus onde a maldade terá fim. Por fim um dia que não teremos políticos que  apresentem pessoas por interesses próprios e não de uma população.
obs: delegacia fechada sexta até domingo, se for roubado, pode se dirigir a delegacia aberta mais perto de sua cidade, aqui em Cupira é a 50 km, não é piada....

Nenhum comentário:

Postar um comentário