sexta-feira, 17 de junho de 2016

Paulo entrega obras em São Joaquim do Monte


Após cumprir agenda administrativa na Região Metropolitana do Recife (RMR), hoje, o governador Paulo Câmara seguiu para o Agreste do Estado. Na sua primeira parada, em São Joaquim do Monte, o gestor inaugurou o Sistema de Abastecimento de Água (SAA) do Distrito de Vila Santana e o Abatedouro Regional implantado no Sítio Formigueiro, ambos na zona rural. Esses equipamentos, juntos, representam um investimento de R$ 4,8 milhões e beneficiam mais de 186 mil pessoas na região. O chefe do Executivo estadual destacou que as obras dialogam com a saúde e o desenvolvimento econômico.
"Esses investimentos dialogam com a saúde da população, a proteção do meio ambiente e o desenvolvimento econômico do Estado. Isso mostra o nosso empenho em dar continuidade ao trabalho iniciado por Eduardo Campos, em 2007, que foi tão bem homenageado nesse equipamento público", frisou Paulo, referindo-se do abatedouro. Câmara afirmou que os desafios são diários, mas que está batalhando para a geração de emprego e renda. "Temos que fazer como Eduardo e nos unir em torno de Pernambuco", completou o gestor.
O chefe do Executivo estadual destacou também a importância de investir em equipamentos que sejam utilizados por mais de um município, como no caso do Abatedouro Eduardo Campos de São Joaquim. "Se nós tivermos a certeza da eficaz aplicação dos recursos públicos, vamos continuar a fazer parcerias com os gestores municipais. Juntando um pouquinho que o Estado tem, com um pouquinho que o município tem, vamos poder fazer as transformações para Pernambuco continuar no caminho certo", afirmou Paulo.
O Sistema de Abastecimento de Água do Distrito de Vila Santana vai levar água de qualidade a 3,5 mil pessoas na localidade. Na prática, o investimento de R$ 3,2 milhões viabilizou a construção de uma Estação de Tratamento de Água (ETA), que capta da Barragem do Prata, além das ligações domésticas. As casas do distrito são abastecidas por um poço da prefeitura. Após essa estruturação, todas as 700 unidades habitacionais da comunidade vão usufruir dos serviços da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa).

Nenhum comentário:

Postar um comentário