quinta-feira, 30 de junho de 2016

CUPIRA-PE: Agreste FM afasta locutores pré-candidatos a eleições 2016


Os pré-candidatos às eleições municipais de 2016 devem ficar atentos ao prazo para desincompatibilização de programas que apresentem ou comentem em rádio. O calendário eleitoral estabelece que as emissoras já não possam mais transmitir esses programas a partir da próxima sexta-feira (01).

Caso a regra seja descumprida e o pré-candidato seja escolhido na convenção do partido para concorrer às eleições, a emissora e o candidato poderão ser penalizados. Segundo o calendário eleitoral, as penalidades estão previstas em leis.
Em Cupira, os pré-candidatos à Prefeitura, Josival Ricardo e Willamar Alves já anunciaram que deixou seus programas. Os dois locutores integram a equipe da Agreste FM.
Willamar Alves apresenta, de segunda a sexta-feira, das 7:30h às 9h, o S.O.S NOTICIAS. Já Josival Ricardo apresenta também de segunda a sabado, o Radio Patrulha, das 06:30h às 07:30h. Os dois apresentadores só poderão voltar aos seus respectivos programas a partir do dia 03 de outubro, data seguinte ao pleito deste ano marcado para o dia 02.
Willamar Alves pode sair pré-candidato pelo PMDB, partido atrelado ao governador( dependendo do aval do prefeito de Panelas Sergio Miranda). Já Josival Ricardo sairá candidato pelo PTdoB que deverá se coligar com outros partidos que devem agregar seu partido.
O locutor das manhãs, Josival Ricardo, disputa pela segunda vez a eleição, já Willamar poderá encarar o crivo popular pela primeira vez. Os dois radialistas também já deixaram claro que, independente do resultado do pleito, voltarão para seus programas normalmente já no dia 03 Outubro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário