quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Deputado Guilherme Uchoa já pensa em nova reeleição

As eleições da Assembleia Legislativa de Pernambuco, em 2017, vão ter Guilherme Uchoa (PDT) de novo na presidência. Seria o sexto biênio consecutivo dele. Esta foi a avaliação que o primeiro-secretário da casa, Diogo Moraes (PSB), fez, hoje, num almoço de confraternização oferecido à imprensa. O deputado, que também nutre o desejo de ser reconduzido ao cargo, detalhou os projetos de mudanças na Casa Joaquim Nabuco, que podem reforçar a reeleição de ambos. Afinal será na gestão dos dois que sairão o novo plenário, a transferência do setor de administrativo para um novo prédio e a requalificação da TV Alepe. As ações funcionarão como vitrines.

De acordo com o socialista, a expectativa é no próximo dia 10 assinar a ordem de serviço para a troca de prédio do administrativo. O setor será realocado para o edifício Nilo Coelho, onde funcionam hoje os gabinetes. "A previsão é que em 12 meses tudo esteja pronto. O novo plenário deve sair em 14 meses e já estamos em licitação para a compra dos equipamentos do novo estúdio de TV ", acrescentou. O espaço tecnológico ficará no prédio anexo do Legislativo, onde funcionava o departamento pessoal.
Já a entrega do novo plenário, que terá o nome do ex-governador Miguel Arraes, estava, inicialmente, prevista para junho deste ano, mas atrasou porque a empresa que vai executar o projeto questionou alguns itens de arquitetura. Um deles é a ausência de uma tela de proteção nas galerias. “Sem ela não há segurança e quem estiver na galeria pode atirar qualquer coisa. Vimos que é realmente necessário e estamos refazendo essa parte”, explicou o socialista. 
Após a migração para o novo local das sessões parlamentares, o plenário-museu passará por uma reforma. Mas isso deverá demorar bem mais tempo. “É preciso ter paciência porque envolve também o Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional)”, disse Moraes. O atual plenário passou por reparos nos últimos anos após apresentar problemas na estrutura. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário