quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Polícia prende sete em Belém de Maria

O secretário de finanças Benevilson Duarte e mais seis pessoas foram presas, hoje, suspeitas de desviar R$ 3 milhões da Prefeitura de Belém de Maria, Zona da Mata Sul de Pernambuco. A ação do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e da Polícia Civil buscou suspeitos de criar empresas fantasmas, lavar dinheiro e fraudar licitações, segundo a assessoria de imprensa do MPPE.
Quatro suspeitos foram localizados em Água Preta, um em Catende, um em Palmares e outro em Caruaru. O promotor de justiça Frederico Magalhães informou que o secretário de Finanças do município é suspeito de liderar o grupo. "Os demais envolvidos não eram funcionários da prefeitura. Suspeita-se que as empresas fantasmas tenham sido criadas nos nomes de cada uma das outras seis pessoas envolvidas".
A reportagem tentou entrar em contato – por telefone – com algum representante da prefeitura de Belém de Maria, mas as ligações não foram atendidas.
Segundo o MPPE, as investigações continuam. "O dinheiro foi desviado entre janeiro de 2013 e maio de 2014. Há suspeitas de que haja mais pessoas envolvidas no caso", disse Frederico Magalhães. O promotor também relatou que os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia Regional de Palmares e, em seguida, serão levados para uma unidade prisional do estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário