segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Palmares já conta com pelo menos cinco pré-candidaturas contra João Bezerra em 2016

Enfrentando um quadro de muitas dificuldades na sua gestão, o prefeito de Palmares, João Bezerra (PSB), já conta com pelo menos cinco pré-candidaturas da oposição no seu pé. Os adversários hoje são, pela ordem, o ex-prefeito Beto da Usina (PDT) e o ex-deputado e também ex-prefeito Enoelino Magalhães (DEM), por serem mais conhecidos e estaremos mais presentes.
Se até lá o prefeito continuar patinando administrativamente, ele tende a se isolar, perdendo apoios e aliados. Hoje ainda na base governista, o presidente da Câmara de Vereadores, Luciano Júnior (PV), está contando os dias para assumir uma postura mais independente.
Trata-se de um político jovem, vocacionado e com boa imagem. Chegou-se a cogitar o seu nome como candidato a vice-prefeito na chapa de João Bezerra, que está à procura de um companheiro de chapa diante do rompimento da sua vice Carol Magalhães, filha de Enoelino. Luciano, entretanto, já deixou vazar que não tem projeto para ser vice de nenhum dos candidatos.
Outro nome que chega com a promessa de renovação em Palmares é o do empresário Altair Júnior (PMDB), ligado ao grupo do vice-governador Raul Henry. Altair já avançou muito mais do que Luciano, recebendo a sinalização de apoios de outras legendas, como PSD, liderada no Estado pelo deputado federal licenciado André de Paula, secretário estadual de Cidades.
Altair é um empresário extremamente bem-sucedido, com serviços prestados ao município e à região. “É o melhor nome para Palmares”, diz o deputado Jarbas Vasconcelos, que recentemente o recebeu para tratar da sucessão naquele município. Correndo por fora aparecem ainda o empresário José Otávio (PHS) e o vereador Ironildo Areia, do PSDB.
Com uma população acima de 70 mil habitantes, Palmares tem, hoje, mais de 45 mil eleitores e promete realizar uma das eleições mais disputadas da sua história. Beto da Usina e Enoelino são protagonistas hoje de uma forte oposição ao que classificam da “gestão mais desastrosa do município”, numa referência ao Governo do socialista João Bezerra.
Altair e Luciano, porém, prometem enveredar pela mesma linha. O primeiro culpou o prefeito, recentemente, de não ter liderança para atrair a Unilever, um dos maiores investimentos na área privada na Mata Sul, levada para o município de Escada. “Palmares precisa retomar seu protagonismo de município polo influente da Mata Sul”, afirma Altair.
Central de Jornalismo: Willamar Jr
Fonte : Blog Magno Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário