Após registrar uma série de reclamações por parte da população altinense a respeito da falta d'água, o prefeito de Altinho, Marivaldo Pena, foi pessoalmente à gerência da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), no município de Agrestina [Compesa]. O objetivo da visita foi cobrar explicações e buscar uma solução imediata para o desabastecimento que atinge os moradores.
Durante a reunião, o gestor foi informado pelos técnicos da companhia de que o problema foi causado por uma falha mecânica: das duas bombas principais responsáveis por enviar água para Altinho, uma apresentou defeito e parou de funcionar. De acordo com a gerência, equipes técnicas já estão mobilizadas no local para realizar o conserto do equipamento e restabelecer a vazão normal.
Embora o sistema de saneamento e abastecimento seja de responsabilidade do Governo do Estado de Pernambuco, o prefeito Marivaldo Pena adotou uma postura de colaboração institucional. Ele enfatizou que o momento exige união de esforços e colocou a Prefeitura de Altinho à disposição da Compesa para auxiliar no que for preciso, indo além do apoio logístico e oferecendo, inclusive, suporte financeiro para resolver o problema da falta de água o mais rápido possível.
A atitude do gestor visa minimizar os impactos sofridos pela população, que depende da regularização dos ciclos de distribuição. A expectativa da administração municipal é que, com a parceria e os reparos na bomba quebrada, a situação nas torneiras de Altinho seja normalizada nos próximos dias.

Nenhum comentário:
Postar um comentário