Apesar da oficialização da pré-candidatura ao Senado, a postulação do deputado federal Eduardo da Fonte (PP) enfrenta forte resistência nos bastidores do Palácio do Campo das Princesas. A governadora Raquel Lyra (PSD) já teria deixado claro a interlocutores que o nome do parlamentar não é o seu favorito para compor a majoritária.
Nos corredores da política, o clima de tensão é evidente. A avaliação de aliados é de que a inclusão de Eduardo da Fonte na chapa governista seria inviabilizada pelo chamado "fogo amigo", provocado tanto pelo racha entre os próprios aliados da base quanto pela insatisfação de outros nomes que também almejam a vaga, a exemplo do ex-prefeito de Petrolina, Miguel Coelho.
Mesmo diante desse cenário adverso e contando com o apoio maciço de lideranças municipais do Agreste, o deputado mantém a determinação de disputar a majoritária. Para tentar contornar a crise, uma estratégia vai ser traçada: após uma reunião decisiva com a cúpula da federação, Eduardo da Fonte após a reunião, deve sentar à mesa diretamente com a governadora.
A expectativa dos analistas de bastidores é de que Raquel Lyra aproveite o momento para refazer a proposta, apresentando alternativas políticas que convençam o deputado a desistir da corrida ao Senado, garantindo a pacificação do grupo visando o pleito.
Para acompanhar os desdobramentos dessa articulação na política estadual, acesse o blog do Willamar Junior.

Nenhum comentário:
Postar um comentário