quinta-feira, 11 de dezembro de 2025

João Campos abre vantagem e marca 55% para o Governo de Pernambuco, segundo Real Time Big Data; Raquel Lyra tem 28%


O instituto Real Time Big Data divulgou, nesta quinta-feira (11), uma nova pesquisa sobre a disputa pelo Governo de Pernambuco nas eleições de 2026. O pleito está marcado para outubro do próximo ano.

De acordo com o levantamento, o prefeito do Recife, João Campos (PSB), lidera a corrida eleitoral com 55% das intenções de voto. Em segundo lugar aparece a atual governadora, Raquel Lyra (PSD), que soma 28%. Na sequência, os vereadores recifenses Eduardo Moura (Novo) e Ivan Moraes (PSOL) registram 7% e 3%, respectivamente.

O estudo também mediu a rejeição dos pré-candidatos. Raquel Lyra lidera nesse quesito, com 46% de eleitores que dizem não votar nela de jeito nenhum. Ivan Moraes aparece com 29% de rejeição, seguido por João Campos, com 28%, e Eduardo Moura, com 23%.

A pesquisa ouviu 1.200 pessoas entre os dias 9 e 10 de dezembro, possui margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos e índice de confiança de 95%.

Avaliação do governo Raquel Lyra

O levantamento também analisou a percepção dos pernambucanos sobre a gestão da governadora Raquel Lyra. Segundo os dados, 50% dos entrevistados afirmam aprovar o governo, enquanto 47% desaprovam e 3% não souberam responder.

Na classificação por conceito, 27% consideram a gestão ótima ou boa; 44% avaliam como regular; e 27% classificam o governo como ruim ou péssimo. Outros 2% não responderam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário