terça-feira, 9 de dezembro de 2025

Continua as lamentações de Álvaro Porto sobre Raquel Lyra


Na eleição de 2022, o então deputado Álvaro Porto fez uma aposta de certa forma arriscada, para quem quase ficava fora da Assembleia Legislativa de Pernambucano quatro anos antes, em 2018. Decidiu mergulhar de cabeça na campanha da candidata do PSDB ao Governo do Estado, Raquel Lyra. Foi o único deputado estadual de mandato a apoiar a ex-prefeita de Caruaru.

A celebração da vitória não durou muito. Como aliado de primeira hora, julgava que teria carta-branca para construir a candidatura à presidência da Alepe. Mas o apoio não veio. Raquel Lyra defendia o nome de Antônio Moraes. O resto da história é pública. Uma sequência de atritos, que colocaram em lados opostos Executivo e Legislativo, com um poço de mágoas no meio.

Sem nunca esconder o lado na sua trajetória política, Álvaro Porto faz uma nova aposta para 2026, desta vez no campo de oposição a Raquel Lyra. Tem sido o grande articulador do prefeito do Recife e pré-candidato ao Governo, João Campos, abrindo as portas do Agreste para ele. Tem feito um trabalho similar ao de 2022, mas mais encorpado. Os três anos como presidente da Alepe ampliaram o seu potencial de articulação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário