O intuito do gestor é municipalizar a escolinha para que ela possa beneficiar crianças e jovens em situação de vulnerabilidade
Mais um dos projetos do prefeito de Cupira, Eduardo Lira, no sentido de beneficiar crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social no município, é resgatar a tradição esportiva das escolinhas de futebol do “Sete de Setembro”.
De acordo com o anúncio feito pelo próprio gestor, em suas redes sociais, as escolinhas já devem voltar a funcionar em janeiro de 2026. E para o retorno das atividades, será feita a municipalização dos serviços, com oferta de estrutura física, com espaço adequado, amplo e moderno; profissionais capacitados; e material esportivo, com kits de uniformes para todos os inscritos. Ainda segundo o prefeito, a escola de futebol terá as categorias infantil, juvenil e juniores.
Para o prefeito, a escolinha de futebol foi repensada para ser muito mais do que um espaço de prática esportiva, ela será um ambiente de aprendizado, convivência e formação de valores, onde as crianças cupirenses vão aprender sobre disciplina, respeito, trabalho em equipe e superação.
O prefeito Eduardo Lira acredita que investir no esporte é investir no futuro da juventude, oferecendo oportunidades, despertando talentos e afastando os jovens de caminhos de sofrimento e exclusão.

Nenhum comentário:
Postar um comentário