O Prefeito de Cupira, Eduardo Lira, resolveu suspender a Rodada de Negócios do Festival da Confecção de Cupira - FCC 2025, em virtude da necessidade de priorizar os investimentos públicos na reforma e ampliação do Hospital Municipal, com foco na reforma, estruturação e funcionamento do bloco cirúrgico.
A decisão foi tomada com responsabilidade e total transparência, tendo como base o compromisso desta gestão com a saúde e o bem-estar da população cupirense. Entende-se a importância do evento, mas, no momento, é fundamental concentrar esforços e recursos na melhoria da rede municipal de saúde.
Outro fator determinante para a decisão do Prefeito de Cupira, Eduardo Lira, foi a significativa redução nos valores dos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) entre julho e outubro, priorizando o pagamento de salários dos servidores e fornecedores. Essa conjuntura exigiu que Eduardo Lira repensasse as finanças públicas para enfrentar os períodos de baixa arrecadação, priorizando políticas públicas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário