quarta-feira, 20 de agosto de 2025

5 vereadores de Palmares foram cassados pela justiça


A Justiça Eleitoral acatou denúncia contra as chapas proporcionais dos partidos PSB, PSD e Republicanos em Palmares, na Mata Sul de Pernambuco, por fraude à cota de gênero nas eleições de 2024. A decisão, publicada nesta terça (19), anulou os votos dos partidos e  determinou a recontagem dos votos, além de declarar a inelegibilidade, por oito anos, de candidatas envolvidas na irregularidade.

Perdem os cargos com a decisão: Nicholas Alves (PSB), Will Costa (PSD), Toinho Enfermeira (PSD), Júnior (PSD) e Léo de Dunda (Republicanos).

A decisão também atinge os suplentes vinculados ao Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários (DRAP) dos partidos.

A Justiça Eleitoral reconheceu que houve fraude à cota de gênero nas eleições proporcionais de 2024, envolvendo candidaturas fictícias lançadas para simular o cumprimento do percentual mínimo de 30% de candidaturas femininas exigido pela legislação eleitoral. A decisão baseou-se em análise detalhada das candidaturas e das provas constantes nos autos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário