Apresentado pelo Prefeito de Cupira, Eduardo Lira, o projeto de lei autoriza a contratação de linha de crédito junto ao Banco do Brasil ou à Caixa Econômica Federal, no valor de até R$ 39 milhões. Em duas votações realizadas na sessão legislativa desta quarta-feira, 9 de julho, a proposta de Eduardo Lira foi aprovada por 10 votos favoráveis e 1 contrário.
O vereador Ricácio Enfermeiro, que anteriormente manifestou-se contrário ao projeto e solicitou esclarecimentos já apresentados em audiência pública, votou a favor da proposta. O único voto contrário foi do vereador Neto Carneiro (PSB).
De acordo com o Prefeito Eduardo Lira, a linha de crédito aprovada pelo Legislativo Municipal será utilizada para solucionar problemas históricos e crônicos em Cupira, especialmente nas áreas de infraestrutura, saúde e mobilidade urbana.
Como prioridade, Eduardo irá asfaltar o trecho de 7 km que liga a zona urbana à zona rural de Cupira, conectando a cidade a Tabuleiro. Ainda em relação à infraestrutura e ao bem-estar da população, o açougue e os mercados de cereais e de peixes, após quase 40 anos sem reformas, serão reestruturados com a aprovação da linha de crédito. Essa medida visa proporcionar um ambiente mais digno tanto para os comerciantes quanto para os consumidores.
Durante a campanha eleitoral de 2024, Eduardo enfatizou que a saúde seria a principal área de investimento em sua gestão. Com a linha de crédito, o prefeito irá impulsionar os investimentos nesse setor. Um dos projetos prioritários é a transformação do hospital de Cupira, que passará por uma reestruturação completa. Dentre as diversas melhorias, destaca-se a reabertura do bloco cirúrgico, que havia sido fechado pela gestão anterior, concretizando um anseio da população.
VEJA COMO VOTOU OS VEREADORES DE CUPIRA:
Ailton da Boa Vista - PSB: SIM;
David Amorim - UB: SIM;
Edvan - PP: SIM;
Elaine Grigório - UB: SIM;
Elissandra Enfermeira - PP: SIM;
Evinho Professor - PSDB: SIM;
Melson de Tica - UB: SIM;
Naldo de Bigode - UB: SIM;
Neto Carneiro: PSB: NÃO;
Ricácio Enfermeiro - UB: SIM;
Taine Eduarda: PSDB: SIM.
Nenhum comentário:
Postar um comentário