sábado, 7 de dezembro de 2024

Em Cupira, Zé Maria não fará parte da gestão do prefeito eleito, Eduardo Lira


Após um anúncio precoce de alguns possíveis secretários feitos pelo atual prefeito de Cupira, Zé Maria, no início do mês de setembro de 2024, em plena campanha eleitoral, sem a aprovação do futuro prefeito, Eduardo Lira e, posteriormente, a exigência por parte de Zé Maria na permanência de algumas titulares das pastas da Saúde e de Planejamento, acabaram provocando um desgaste político entre o prefeito eleito de Cupira, Eduardo Lira, e o atual gestor, Zé Maria.

Numa tentativa de reconciliação, Eduardo ainda ofereceu a secretaria da mulher pra atual secretária de saúde Adriana Sandra, mas a mesma recusou dizendo: "fique com sua secretaria e faça dela o que quiser".

Ainda pra inflamar, Zé Maria, exigiu a Eduardo, anunciou nas rádios locais e aos próprios servidores da prefeitura que somente aceitaria o cargo de secretário de governo e a permanência de seu filho, André Macedo como secretário, condicionado à permanência das secretárias da saúde e de planejamento.

Dessa forma, tornou-se inviável por parte de Eduardo Lira a imposição e interferência de Zé Maria em seu futuro governo, provocando um clima pesado no alinhamento político dos dois.

Mesmo após uma conversa amigável e respeitosa entre os dois na última sexta-feira, 06 de dezembro, o cristal quebrado não se restabeleceu.

Apesar disso, Eduardo Lira reforça que a amizade e o respeito permanecem intactos.

Por outro lado, Zé Maria, que está encerrando seu mandato, ainda não se pronunciou oficialmente sobre os desdobramentos da ruptura.

Com sua posse se aproximando, Eduardo reforçou seu compromisso de trabalhar por uma Cupira melhor e desejou sucesso a Zé Maria em seus futuros projetos. "Política passa, mas os laços pessoais permanecem", disse Lira em nota.

Embora a política tenha tomado rumos distintos, a relação cordial entre os dois líderes segue como um exemplo de maturidade e respeito para a população de Cupira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário