Na última sexta-feira o Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) indeferiu, o registro de candidatura do vereador eleito Celhão de Cupira. Após consulta do blog do Willamar Junior na 86ª Zona Eleitoral, a primeira suplente do PP, vereadora Elissandra Enfermeira poderá assumir no próximo ano a vaga de Celhão (PP).
De acordo com o entendimento do TSE, Art. 20, § 2º No caso dos incisos II e III do caput deste artigo, vindo a candidata ou o candidato a ter seu registro indeferido ou cancelado após a realização da eleição, os votos serão contados para a legenda pela qual concorreu. Isso quer dizer que, quando o vereador Celhão concorreu a eleição ele estava apto, ganhou a eleição e após o resultado ele perdeu o registro, assim os votos são computados para a legenda e a primeira suplente do partido Elissandra Enfermeira assume a vaga deixada por Celhão.
Após decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE), foi marcado para o dia 21 de outubro de 2024 uma nova contagem dos votos das eleições para vereador de Cupira, quando Elissandra deve ser oficialmente confirmada como eleita.
Diante do ocorrido, Celhão deve ser o primeiro secretário anunciado para compor a equipe do prefeito eleito de Cupira Duda Gobets.
Nenhum comentário:
Postar um comentário