segunda-feira, 18 de março de 2024

Partido Verde de Pernambuco fortalece sua base e atrai aliados em ato de filiação partidária


O Partido Verde (PV) em Pernambuco realizou seu ato de filiação partidária, nesta tarde (18), reunindo líderes políticos, pré-candidatos a vereadores e prefeitos, além de representantes de legendas aliadas. Sob a liderança do presidente estadual Clodoaldo Magalhães, o evento contou com a presença de membros de diversas regiões do estado, incluindo Recife, Abreu e Lima, Paulista, São Lourenço da Mata, Cabo de Santo Agostinho, Garanhuns, Passira, Custódia, Lajedo, Camutanga, entre outros.

Embora não busque ser a principal sigla política em Pernambuco, o PV tem demonstrado crescente força e relevância em todo o estado. Este evento, marcado pela presença maciça de políticos e representantes partidários de vários partidos, evidencia isso. O presidente Clodoaldo Magalhães expressou a essência do PV, destacando que o objetivo não é necessariamente ser grande, mas sim estar próximo das comunidades e representar seus sentimentos de forma eficaz.

Desde que assumiu a direção em 2022, Clodoaldo mencionou o trabalho árduo realizado para fortalecer o Partido. verde em Pernambuco. Com apenas quatro diretórios municipais na época, a sigla passou por um processo de regularização e reativação de diretórios antigos. “A gente teve que regularizar, prestar contas, reativar diretórios antigos, filiar, motivar. Não foi um desafio fácil, mas a gente tem contato com a ajuda dos companheiros dos partidos aliados, do PT, do PCdoB, e isso tem feito com que a gente tenha dado a Federação do Brasil da Esperança em Pernambuco um novo momento”, disse. 

O resultado desse esforço conjunto foi a conquista de maior destaque e influência política. A representante nacional do PV, Shirley Araújo, convocou as mulheres pernambucanas a fortalecerem as cotas femininas dentro do partido, evidenciando o compromisso com a equidade de gênero. O reconhecimento ao trabalho de Clodoaldo também veio de Doriel Barros, presidente estadual do PT, que ressaltou a importância de sua atuação para fortalecer a Federação Brasil da Esperança e a democracia no estado.

Além disso, a presença de representantes de outras siglas, como PSB, PCdoB e Republicanos, reforça a relevância do evento e a disposição dos partidos em dialogar e construir alianças políticas para esse momento e para o futuro político do estado. “O Partido Verde em Pernambuco demonstra estar se consolidando como uma força progressista e comprometida com a representação dos interesses da população, promovendo um novo momento na política estadual”, concluiu Clodoaldo Magalhães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário