Em Cupira, no Agreste, duas alunas egressas do ensino médio conquistaram bolsas de estudos para formação profissional de piloto de avião privado.
Jéssica Rodrigues e Leila Juliana, das Escolas Ezequiel Bertino de Almeida e do Maria de Lourdes Temporal, respectivamente, participaram de um desafio promovido pelo Aeroclube de Pernambuco em parceria com a Prefeitura de Cupira, durante o AirVenture, neste final de semana, em Igarassu.
A aluna egressa do Ezequiel conquistou a bolsa de estudo completa orçada em mais de 30 mil reais. Todas as despesas serão custeadas pelo Aeroclube de Pernambuco / Prefeitura de Cupira: viagens necessárias de Cupira a Igarassu, alojamento nos dias das aulas, cursos teórico e prático, exames de admissão e prova da ANAC.
Já a Leila Juliana, Ex-aluna do Maria de Lourdes foi contemplada com a bolsa parcial, cobrindo o curso teórico e exames de admissão. O Curso total tem duração entre 90 e 180 dias.
Situado em Igarassu, no Aeródromo Coroa do Avião, o Aeroclube de Pernambuco é a Escola profissional de Formação de Pilotos, a principal do Norte / Nordeste. Segundo o presidente, Alfredo Bandeira, anualmente são formados cerca de 100 pilotos no Estado.
"Nosso destaque é o custo mais acessível ao aluno, em relação ao restante do país, e temos um curso de excelência, com pilotos partindo, inclusive, para a aviação comercial", comenta.
Já para o Vice-Presidente do Aeroclube de Pernambuco, André Macedo, contemplar duas alunas de escola pública de Cupira, através do desafio que elas foram selecionadas, é a decolagem certa para voos mais alto. “Pretendemos fechar parcerias com outros municípios e principalmente com o Governo Estadual, com o objetivo de formar mais pilotos pernambucanos, beneficiando jovens da rede pública”, destaca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário