segunda-feira, 28 de agosto de 2023

Panelas se consolida como a cidade com projeto inovador de boas práticas no Agreste


A Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) anunciou na última sexta-feira (11), a divulgação da lista de Boas Práticas de Gestão Municipal que serão apresentadas durante o 6º Congresso Pernambucano de Municípios. Das 92 práticas recebidas provenientes de 36 municípios, um total de 20 foram selecionadas para serem destacadas no evento. As demais práticas, que também cumpriram os critérios estabelecidos, serão compartilhadas na revista da Amupe após a conclusão do Congresso.
No Agreste, uma região que tem se destacado por suas iniciativas inovadoras e eficazes, Panelas se destacou ao ter suas práticas selecionadas para serem apresentadas durante o evento. 
O projeto de recuperação da área degradada pelo antigo lixão e a implantação de uma usina de energia solar no local, que vai garantir a geração de energia limpa para as escolas do município. O projeto contempla 14 dos 17 objetivos de desenvolvimento sustentável da Organização das Nações Unidas - ONU.
Segundo o prefeito Ruben Lima, a usina que está sendo implantada na área do antigo lixão tem uma potência de 112,5 kWp e geração de aproximadamente 65.000kWh mensal, o que representa aproximadamente 800.000kWh por ano. 
" Esse é um grande projeto e deixa claro que o meio ambiente também é uma prioridade de nossa gestão. Com essa proposta, o município de Panelas deixará de emitir 19.175 Ton de CO2/ mês, o que equivale ao plantio 25.872 árvores e acarretará em uma economia mensal de R$ 62.028,00 para o município, conta de energia". Destacou o prefeito Ruben.

Nenhum comentário:

Postar um comentário