A um ano e meio das eleições municipais em todo o país, a única certeza em Altinho é de que o atual prefeito Orlando José (PSB), não será candidata à reeleição. Após dois mandatos consecutivos, o gestor já decidiu e apresentou ao seu grupo político Dr. Tiago Rodrigues como seu sucessor.
A grande ‘engenharia’ é justamente o grupo da oposição, porque nomes não faltam na mesa. Alguns nomes já figuram como potenciais candidatos, a exemplo do ex-prefeito Sávio Omena, Nildo de Zuzu, o vereador Allyson, e o ex-vereador Segundinho. Embora representem grupos diferentes, todos têm em comum o discurso que, se for necessário, juntarão forças para vencer o grupo do prefeito Orlando José.
De acordo com as lideranças, pesquisas internas apontaram que os nomes apresentados pelo grupo da oposição até então, sendo o que se saiu melhor foi o ex-vereador Segundinho, possui uma maior aceitação e menor rejeição dentre os apresentados, isso poderia colaborar para que o candidato “fugisse” da rejeição do eleitorado.
O ex-vereador Segundinho ganhou notoriedade dentro de Altinho após as eleições de 2022, sendo um dos principais organizadores das “Puxadas de Raquel Lyra” no primeiro turno, que visava ganhar votos para Raquel durante a disputa para o governo estadual. As manifestações tornaram em votos e Raquel venceu em Altinho no primeiro turno.
Nenhum comentário:
Postar um comentário